De saco cheio com a terapia, drogas que não surtem efeitos (positivos) e pessoas que dizem "você tem que se ajudar!", resolvi registrar os altos e baixos da minha mente doentia para ver o que acontece. Identifica-se? Concorda? Acha frescura? Comente.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

O DIABO VESTE ROSA (e vermelho, com uma estrela no peito)

    Hoje, para quebrar meu bom humor, recebi, por e-mail, um "dossiê" contra Dilma Rousseff.
    Fundamentalistas cristãos alegando que a campanha petista faz parte de um plano diabólico mirabolante, onde o câncer  que Dilma superou no passado na verdade está adormecido. E, depois de alguns meses, o tumor ressurgirá e a matará, deixando o Brasil a mercê do vice-presidente, Michel Temer que é, segundo esses paranóicos, um satanista de plantão.
    Depois de instalado o satanismo no país, primeiro será aprovada a Lei da Mordaça Gay (PLC 122/2006), logo depois o aborto e o casamento gay serão legalizados, extinguindo a família tradicional.
    O que me deixa pasmo, quando o assunto é fundamentalismo religioso, é que, se perguntarmos a algum membro fervoroso de qualquer igreja cristã, a opinião dele a respeito de ataques terroristas islâmicos, a resposta é padrão: COISA DO DEMÔNIO!!!
    Mas a única diferença entre o terrorismo praticado por fanáticos do Islã e o praticado por fanáticos cristãos é o lugar onde cada um nasceu. Se nosso Silas Malafaia e seus congêneres fossem iraquianos provavelmente recrutariam voluntários a homens-bomba, para explodir junto com os "infiéis" que praticam a abominável "sodomia".
    É complicado, e os líderes religiosos não ajudam, fazer as pessoas entenderem que já existem homens que vivem com outros homens há anos, e mulheres que construíram uma vida toda ao lado de uma parceira. Isso é fato. O que se busca não é o direito de um barbado entrar numa igreja de véu e grinalda (embora alguns queiram exatamente isso). A pressão é pelo reconhecimento legal dessas uniões, não importando o que diz a Bíblia, o Alcorão, o Papa ou o Edir Macedo.

    Toda militância precisa de muito cuidado para não se tornar agressão. Assim como é algo estúpido a sacanagem explícita que acontece nas Paradas da Diversidade pelo país afora, é muito ofensivo e cruel, da parte dos religiosos (logo eles, que pregam o amor à toda prova, onde está a outra face?), essa cruzada contra o PT. Cruzada essa, todos sabemos, que tem motivação política muito maior que a religiosa. Só os fiéis manipulados não perceberam.

E, já que quem montou o dossiê foi, teoricamente, algum cristão usando a "Palavra de Deus" como fonte de moralismo, eu questiono: o que é mais imoral, duas pessoas que se curtem e se respeitam, e que tem uma vida em comum, terem algum respaldo legal ou a mensagem a seguir:




    Palavra do Senhor. Amém. Duvida? Está aqui.

    Ao mostrar essa passagem a um "convertido" obtive a seguinte resposta:

    - Ah, mas você não pode ler tudo literalmente, tem que ter discernimento e bom senso para aplicar o que está escrito na Bíblia e ser uma pessoa "abençoada" (juro que ele disse isso).

    Ok, ok. Mas se meu bom senso é determinante para eu ser uma pessoa melhor, pra que serve mesmo a Bíblia?


Trilha sonora do post: Titãs, na clássica "Igreja", mostrando um outro lado de fanatismo, o da não-religião:



Para terminar quis colocar a biba mais demoníaca da música,  que era um cara chamado Gaal,  do Gorgoroth, mas ele pendurou as munhequeiras de ponteiras de aço e não toca mais Death Metal e nem incendeia igrejas. Agora desenha lingeries com o namorado estilista. Então nos resta o não menos endiabrado e nem menos gay, Rob Halford e seu Judas Priest.